Projeto \o/


O Projeto e o Projeto Social.



O projeto Tarde Plus Size/RS será um evento pioneiro neste Estado e visará auxiliar meninas, mulheres modelos “plus size” ou simplesmente mulheres que estão fora do chamado “padrão” de passarela a se aceitarem e assumirem suas medidas reais.
O evento será uma tarde de fotos, na Praça de Redenção, Bairro Bom Fim, nesta cidade de Porto Alegre/RS, com muito glamour, união, troca de ideias, informações e experiência no meio “plus size”, expondo suas belezas, unindo a isso a ideia de modificar o conceito de “gordinha” em nossa sociedade. E, para que isso ocorra, o evento contará com a participação voluntária e sem remuneração de fotógrafos, maquiadores, “hair Stiles”, lojistas e parceiros em geral, os quais poderão, utilizando as modelos ou participantes do evento, demonstrarem seus talentos, serviços e/ou produtos para todos os públicos que se farão presentes no evento, bem como ao público em geral, que será abrangido pelos mais variados tipos de mídias que farão a cobertura do evento.
Salienta-se que o evento “Tarde Plus Size/RS” não visa lucro, e sim, a divulgação e promoção do meio “plus size” na sociedade rio-grandense, objetivando tornar o movimento “plus size” no Estado e/ou também, fora dele, conhecido por beneficiar, não somente a economia, e sim, fazer o bem sem olhar a quem.
Para atingir um público maior a organização do evento integrou o movimento “plus size” a uma causa social e, para isso se tornar realidade, serão confeccionadas camisetas que levarão a logomarca do evento, das lojas patrocinadoras, dos blogs apoiadores e empresários parceiros. Cabendo salientar que, todos(as) (fotógrafos, maquiadores, “hair stiles”, lojistas e parceiros em geral) que queiram participar do evento, deverão adquirir as camisetas do evento, bem como a camiseta, também, será vendida, no local, para o público em geral.
Toda a verba arrecadada com a venda das camisetas será doada para o Abrigo Municipal “Raio de Sol”, localizado na Rua José Danilo de Menezes, nº 120, Bairro São Vicente, Canoas/RS. A doação se dará através de uma festa, “um dia de modelo”, em uma tarde, possivelmente entre os dias 08 a 15/12/2012, em que as meninas terão uma festa e serão produzidos figurino e fotos com as internas, bem como, a sobra do valor arrecadado, será revertida em cestas-básicas, material de higiene e limpeza e/ou necessidades daquela Instituição, por ela nominadas. A doação dos itens acima será registrada pela organização do evento e devidamente divulgada nas redes sociais e mídia virtual/impressa.
O evento Tarde “Plus Size”/RS, será uma tarde de fotos temáticas (em sua grande maioria em grupos/coletivas) na Praça da Redenção, um dos marcos históricos de Porto Alegre/RS. As fotos produzidas terão marca-d’água dos profissionais que as fizerem para a divulgação dos mesmos e dos(as)participantes, as quais serão disponibilizadas pela organização do evento, tão logo os profissionais as enviarem para a organização. As fotos serão postadas nas redes sociais e enviaremos, por meio de correio-eletrônico, sem custo algum, para os (as) participantes. Já, as fotos impressas não serão de responsabilidade da organização do evento, ficando a cargo dos profissionais e dos (as) participantes a negociação da sua impressão. A organização do evento esclarece que não é agência de modelos e não garante trabalho como tal. As fotos serão produzidas com as participantes vestindo a camiseta do evento e mais um “look” de verão, seguindo a tendência "candy color verão 2013" e calçado(s), que deverão ser trazidos pelos(as) participantes. Cada participante deverá assinar um termo de autorização de uso de imagem para a sua divulgação em todos os tipos de mídias.
Os parceiros do evento (blogs e empresários) auxiliarão a organização na divulgação do mesmo.

Texto : Johanne Richter - Idealizadora 

4 comentários:

Jaque disse...

Esta tudo bem explicadinho,,,adorei...se surgir mais dividas entrarem em contato com Johanne e Aline>>>

Tarde Plus Size - RS disse...

Obrigada Jaque!!
Sempre estaremos á disposição!!
Beijokas
Joh

Jaque disse...

\o/\o/ bjbjbj

Mira disse...

Oii eu gostaria de saber se os looks deverão ser levados por cada um,assim como os calçados? Pelo que intendi algumas fotos serão tiradas com a camiseta do evento e outras com uma roupa de verão de cada pessoa, seria isso?
Obrigado!